APRENDA GEOGRAFIA

BONS ESTUDOS

PROF. FABIO TADEU

sábado, 31 de março de 2012

CIDADE DO SILÊNCIO

Sinopse: O filme trata sobre uma repórter de Chicago que vai para a cidade mexicana de Juarez, fronteira com os Estados Unidos. Ela quer investigar intrigantes assassinatos envolvendo jovens funcionárias de uma fábrica. Ao se aprofundar no caso , ela eventualmente conquista a confiança dos habitantes, mas também pode acabar se tornando mais uma das vítimas.http://www.youtube.com/watch?v=K4mNlPANc-E&feature=related

Nós que aqui estamos, por vós esperamos




Sinopse
O documentário brasileiro, de 1998, “Nós que aqui estamos, por vós esperamos” de Marcelo Masagão é uma leitura cinematográfica do livro A Era dos Extremos, de Eric Hobsbawm. O filme mostra, através de uma montagem de imagens do séc. XX e da música de Wim Mertens, todas as contradições e contrastres de um mundo que se envolve em dois grandes conflitos internacionais, banaliza a violência e coloca em campos opostos desenvolvimento tecnológico e existência humana.

Encontro com Milton Santos ou o Mundo Global Visto do Lado de Cá



Sinopse:
O filme trata do processo de globalização com base no pensamento do geógrafo Milton Santos, que, por suas idéias e práticas, inspira o debate sobre a sociedade brasileira e a construção de um novo mundo.


http://www.youtube.com/watch?v=GntDtPUdnvc